Review/Resenha: Sugarpill Glint Pretty Poison & Trinket Liquid Lip Color


Olá! Sempre tive muita vontade de experimentar os produtos da Sugarpill, desde que conheci a marca em 2010. Tive uma decepção imensa com alguns produtos da Lime Crime na mesma época (maquiagem mineral genérica comprada e re-empacotada, 'primer' para os olhos que era essencialmente vaselina, as loucuras da criadora xingando geral e ameaçando bloggeiras com processos se falassem que a qualidade dos produtos era marromenos - e as coisas só pioraram depois) e adiei pra sempre comprar maquiagem "indie" norte-americana... ou até esse ano.

outro lado das caixinhas!
Sobre a Sugarpill como um todo: o serviço foi bom. Os batons foram enviados dois dias depois da minha compra, numa embalagem bem resistente. O preço marcado foi o verdadeiro (ainda bem, não quero problemas com a alfândega!), não tive que pagar impostos e levou um pouco mais de um mês para que o pacote chegasse.

sem maquiagem, nem primer nos lábios, nem nada
Decidi levar o famoso Trinket, a primeira cor de batom que eles produziram e que quase sempre dá sold out em instantes quando re-estoca. É um batom líquido, rosa-amarronzado matte com brilhos dourados, e, well, eu tinha altas expectativas por ver tanta gente mostrando swatches lindos e reluzentes. Infelizmente, achei... meia-boca. Não brilha grandes coisas, e é bem mais amarronzado que o esperado. Comparemos esse swatch:

expectations (by little munster 13)
Com os fatos:

reality
Não é feio, obviamente, mas well - é um desses batons cor de boca genéricos, mas com um mínimo de brilho dourado em cima. Dizem que tem que dar 'uma esfregada' para o brilho aparecer mais, e de fato ajuda, mas essa foto é depois de esfregar e well. Não.

embalagem fofa
Fora isso, a fórmula é boa. Dura até 6, 7 horas (o máximo que eu fiquei!) na boca mesmo comendo, não resseca mais que, digamos, um matte mais em conta da Quem Disse Berenice? e é uma cor que fica bem no meu tom de pele, ao menos. Não esfarela e vira paçoca. A embalagem é bonita e parece resistente. Tem um cheiro meio baunilha e meio perfume, o que eu não adoro, mas não detesto também.

Valor: 18 dólares + envio (+ possivelmente imposto, já que vem dos EUA)
Extras: Cruelty free, vegano
Compraria de novo: Não. O valor é alto, graças aos correios daqui demora a chegar, e o resultado não é o esperado.

 ---

embalagem mais fofa ainda
Além disso, comprei o Glint no formato usual de bala. Agora ele também existe na fórmula líquida, mas é um lançamento do fim de novembro e fiz minha compra bem antes disso.

glint
Esse também não fica exatamente como na foto, em que ele é mais dourado e menos 'acobreado' - no entanto, eu esperava interferência de cor num metálico não-líquido. Achei lindo. Ele tem muito brilho, embora eu não diga que é exatamente glitter. A duração dele é menor e exige uns retoques aqui e ali. Ele tem um cheiro baunilhoso, também, mas menos puxado pra perfume,o que prefiro se comparado ao Trinket.

Valor: 18 dólares + envio (+ possivelmente imposto, já que vem dos EUA)
Extras: Cruelty free, vegano
Compraria de novo: Talvez. Adoro metálicos.

Até a próxima! <3

0 comentários:

Postar um comentário

♥ ❤